APEF na Geração Saudável

Conheces o Projeto Geração Saudável da Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos? Gostavas de experimentar, mas não tens disponibilidade para pertencer à equipa? Aqui está uma ótima oportunidade! Podes inscrever-te junto da APEF para estares presente numa manhã à tua escolha e observar a equipa a promover a saúde pelos mais novos!

Basta inscreveres-te no seguinte formulário, indicando as tuas opções, de uma lista. Posteriormente serás contactado pela APEF, a confirmar a tua presença nesse dia. Só existe uma vaga por manhã.

Formulário aqui!

Lista de escolas aqui!

 

“O Projeto Geração Saudável é um projeto de promoção e educação para a saúde, desenvolvido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos (SRL-OF) e que está a ser implementado em cerca de 22 escolas do país, identificadas pelo Ministério da Educação como prioritárias.

O Projeto Geração Saudável tem como propósito a valorização do papel do farmacêutico na sociedade, como interveniente ativo no âmbito da saúde pública, através da realização de ações de formação dirigidas aos jovens estudantes sobre os seguintes temas: Sexualidade, Alimentação Saudável e Enfarte Agudo do Miocárdio (em parceria com a Iniciativa “Não Perca Tempo. Salve uma Vida” – Stent for Life.

Para este efeito foi adquirido e modificado um autocarro articulado, dividido em duas áreas distintas. A parte traseira é um anfiteatro, onde é dada a formação a alunos e professores. Na parte dianteira foi criada uma área livre, onde são disponibilizados materiais alusivos aos temas referidos e onde se podem visionar vídeos e participar em jogos que procuram sensibilizar os visitantes para estas os temas em destaque.

O projeto teve início no mês de janeiro de 2012, tendo sido alargado a um maior número de escolas no  ano letivo (2012/2013). A SRL-OF mantém-se empenhada no desenvolvimento e na dinamização do projeto Geração Saudável, promovendo um aumento do número de escolas no ano letivo 2013/2014 e, estando a trabalhar, em paralelo, com novos parceiros, no desenvolvimento de novos conteúdos.”

Inscreve-te e vem ter uma experiência diferente! Quem sabe, vais querer repetir!