Membro Estudante da Ordem dos Farmacêuticos


A Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), tem o prazer de informar todos os seus estudantes da recente aprovação da categoria de Membro Estudante da Ordem dos Farmacêuticos.

Os estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF), que estejam comprovadamente a frequentar os 4º e 5º anos do referido ciclo de estudos, podem efetuar a sua inscrição junto da Ordem dos Farmacêuticos (OF), na qualidade de Membro Estudante.

Dada a excepcionalidade desta categoria de membro, a inscrição na Ordem deverá ser renovada anualmente até à conclusão do Mestrado Integrado.

Os membros estudantes da OF estão isentos do pagamento de quotizações, mas não gozam dos direitos conferidos aos membros efectivos, designadamente no que toca à capacidade eleitoral ativa e passiva.

O processo de admissão é efectuado através do Portal da OF na Internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição online e apresentação de comprovativo de inscrição em, pelo menos, uma unidade curricular do 4º ou do 5º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas.

Para te inscreveres como Membro Estudante da OF terás que preencher o seguinte formulário

A inscrição será posteriormente avaliada pela Secção Regional da Ordem dos Farmacêuticos da área de jurisdição da Instituição de Ensino Superior de origem.

Esta categoria permite o acesso à informação periódica, de cariz electrónico, da atividade da Ordem dos Farmacêuticos, bem como a participação em eventos organizados pela OF com condições especiais, o acesso a publicações de cariz técnico-científico e o acesso à recem-criada Bolsa de Oportunidades, um espaço dinâmico de divulgação de oportunidades e candidatura por parte dos membros da OF.

A APEF congratula a OF, por mais uma vez, se colocar ao lado dos estudantes, reconhecendo as suas preocupações e ajudando na resolução das mesmas. Estas iniciativas são um passo de extrema relevância na aproximação dos estudantes à realidade profissional, algo que a APEF tem vindo incansavelmente a defender.