8ª Semana APFH

Entre os dias 18 e 21 de de Novembro, a Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares irá realizar a sua 8ª Semana APFH. À semelhança das edições anteriores, será um momento marcado por várias sessões de formação e atualização de conhecimentos destinados aos farmacêuticos integrados em hospitais e noutras unidades de saúde.

O VIII Congresso Nacional da APFH, cujo tema será “25 anos juntos”, terá lugar de 18 a 20 de Novembro no Centro de Congressos do Estoril. O programa conta, como habitual, com simpósios de vários temas não só de índole científica, como também de perspetivas da carreira farmacêutica, com exemplos e testemunhos de vários intervenientes do setor.

À luz da integração dos estudantes nesta área de atividade, e apelando à participação cada vez mais ativa dos mesmos, a APFH disponibilizou 60 vagas para alunos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).

No último dia de atividades, 21 de Novembro, será totalmente dedicado a workshops, onde a APEF teve a oportunidade de coorganizar um especificamente destinado aos estudantes do MICF cujo tema é “APFH-APEF – O Hospital e os Farmacêuticos Hospitalares”. Ao longo deste dia os alunos poderão contactar com um conjunto de atividades que os farmacêuticos exercem diariamente nos hospitais, tornando-se um espaço ideal para o esclarecimento de dúvida sobre esta via profissional.

Neste workshop apenas poderão participar 30 dos 60 estudantes que participarão na 8ª Semana APFH. É ainda de salientar que a inscrição no workshop no último dia prevê o pagamento de três euros.

Para descobrires mais informações sobre os painéis, poderá consultar o programa completo das atividades aqui (na última página podes encontrar o programa do workshop). Aproveita esta oportunidade pois os almoços e os jantares descritos no programa não têm qualquer custo.

Assim, no que toca às inscrições, as mesmas vão decorrer a partir das 9h do dia 2 de Novembro e decorrerão da seguinte forma:

1º – Inscrição através do formulário online disponível aqui. Neste formulário, para além dos dados pessoais, deves anexar o Boletim de inscrição da APFH devidamente preenchido e uma fotocópia do teu cartão de estudante.

2º – Serás notificado via e-mail se a tua inscrição foi aceite e, se for o caso, ser-te-á enviado o NIB para efetuares o pagamento da inscrição no Workshop de dia 21 de Novembro.

 

Nota: neste momento as inscrições para a 8ª Semana APFH já se encontram encerradas.

Para mais informações contacta dfe@apef.pt