5º Curso APFH – Medicamentos Manipulados para uso em Pediatria

A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) irá organizar nos dias 15 e 16 de Maio, o 5º Curso APFH – Medicamentos Manipulados para uso em Pediatria, na Sede Nacional da APFH (Coimbra).

Tendo em conta o Farmacêutico Hospitalar é muitas vezes chamado a preparar Medicamentos Manipulados para uso em Pediatria, o conhecimento farmacotécnico é essencial para conseguir a resposta correta a cada situação. Assim, o presente curso tem como objetivo conferir aos participantes as competências necessárias para a preparação de medicamentos líquidos para uso oral em Pediatria com qualidade, segurança e eficácia.

Para esta atividade, a APFH irá disponibilizar 3 vagas para estudantes de Ciências Farmacêuticas, que serão preenchidas da seguinte forma:

1ª fase – Pré-inscrição através do formulário (até ao dia 8 de Maio às 23h59) – disponível aqui.

2ª fase – Seleção dos estudantes de acordo com os critérios de seleção.

3ª fase – Somente os  estudantes selecionados serão notificados por via e-mail para confirmarem a sua inscrição (a partir de dia 9 de Maio). Para tal, devem responder ao e-mail enviado pelo Departamento de Formação e Ensino da APEF enviando o envio do boletim de inscrição devidamente preenchido bem como a fotocópia do cartão de estudante (até dia 10 de Maio às 23h59).

A APFH anuncia ainda que a inscrição no evento inclui os almoços nos dois dias.

O programa do evento está disponível para consulta aqui.

Para mais informações, contacta dfe@apef.pt