III Congresso Político dos Estudantes de Farmácia

Nos próximos dias 21 e 22 de outubro, terá lugar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, o III Congresso Nacional Político de Estudantes de Farmácia (CNaPEF). Este evento caracteriza-se por ser um espaço apartidário de discussão e reflexão sobre o atual ambiente político em saúde, no ensino farmacêutico e no associativismo jovem. 

O sucesso crescente das edições passadas revela, pela forte adesão obtida, a importância desta iniciativa e o interesse dos alunos de farmácia por esta área política. Como tal, a presente edição foi desenhada para 280 participantes, para que todos os interessados tenham lugar neste evento. 

Enquanto cidadãos portugueses, uma participação ativa na sociedade não é apenas um direito mas também um dever de todos. Ademais, num ramo fortemente legislado como o do medicamento, a pressão crescente das políticas económicas e de saúde aumentam a necessidade do farmacêutico tomar uma atitude pro-ativa e participativa neste âmbito.

A par deste evento, realizaremos a nossa primeira gala solidária, na noite de 21 de outubro, na sede da Associação Nacional das Farmácias, em Lisboa. Pretende-se que esta iniciativa conte com a presença de todos os participantes do CNaPEF, mas também, com personalidades de relevo neste setor e com todos os parceiros comerciais e institucionais da APEF. Esta será uma forma de contribuir para uma causa nobre e agradecer a todos os que contribuem para o bom funcionamento desta associação.

Temas:

  1. Intervenção dos farmacêuticos no SNS: desafios?
  2. Discutir Saúde é Discutir Futuro
  3. Farmácia centrada no Doente: as novas Alterações
  4. Visão do Ensino Farmacêutico: olhar o Futuro

Mesas Redondas:

  1. Juventudes Partidárias – Futuras Políticas de Saúde
  2. Jovens Políticos: Que participação no futuro da Saúde?
 

Mantém-te atento ao site da APEF para mais novidades!