Fórum Nacional de Estudantes de Saúde

No passado dia 28 de setembro, na sede dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde em Lisboa, foi celebrada a Cerimónia de Oficialização do Fórum Nacional de Estudantes de Saúde, FNES. 

O evento contou com a presença da Dra. Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e outras individualidades do setor da saúde, bem como representantes das seis Associações/Federações envolvidas no FNES, a saber: Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM); Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF); Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN); Associação Nacional de Estudantes de Psicologia (ANEP); Federação Académica de Medicina Veterinária (FAMV) e Federação Nacional das Associações de Estudantes de Enfermagem (FNAEE). 

Este evento, que foi o primeiro passo da caminhada do FNES, e que encheu o auditório dos SPMS, foi transmitido live pelas plataformas online, permitindo que toda a gente tivesse acesso à Cerimónia. 

A APEF, que no atual mandato tornou bandeira a assessoria de imprensa e adequada divulgação e promoção de eventos e atividades, compilou um conjunto de noticias sobre este dia memorável e o seu impacto nos estudantes.

– https://www.dn.pt/sociedade/interior/paixao-pela-saude-da-origem-ao-forum-nacional-de-estudantes-de-saude-8803689.html

– http://www.tempomedicina.com/noticias/32782

– http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/estudantes-da-area-da-saude-criam-forum-nacional-214683

– https://www.indice.eu/pt/noticias/saude/2017/09/26/cerca-de-40-mil-estudantes-do-ensino-superior-da-area-da-saude-criam-estrutura-comum-de-colaboracao-inedita

– http://www.pcd.pt/noticias/ver.php?id=13093

– http://www.viversaudavel.pt/noticia/estudantes-saude-fnes-nutricao

– https://www.justnews.pt/noticias/forum-nacional-de-estudantes-de-saude-fnes-e-hoje-apresentado-em-lisboa#.WdINQGhSzIU

– http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/forum-nacional-de-estudantes-de-saude

– https://saudeonline.pt/nacional/

– http://www.newsfarma.pt/noticias/5750-40-mil-estudantes-do-ensino-superior-da-%C3%A1rea-da-sa%C3%BAde-criam-estrutura-de-colabora%C3%A7%C3%A3o-in%C3%A9dita.html

– http://www.netfarma.pt/noticia/estudantes-saude-fnes-farmacia

A APEF vai continuar a trabalhar no sentido de promover a intercolaboração entre os estudantes e os profissionais da saúde, na certeza, nas palavras de Diana Carvalho, presidente da APEF, que “O que nos une e a paixão pela saúde”.