SEP em Portugal – “Ah, deixei o meu coração em Lisboa.”

 

Todos anos, através do Student Exchange Programme, um programa da Federação Internacional de Estudantes de Farmácia (IPSF) e dos seus membros, vários estudantes de farmácia e ciências farmacêuticas visitam Portugal numa troca de experiências culturais e profissionais.

Foi uma das melhores experiências de toda a minha vida! Os primeiros dias foram uma mistura de enorme entusiasmo e puro terror. Sentia-me perdida, tudo parecia parte de um sonho e não a realidade e esse sentimento acompanhou-me durante esses primeiros dias. 

Mas tanto aconteceu a partir daí e todos os medos e preocupações passaram. Acabei por não querer ir embora!

Penso que seja a atmosfera descontraída ou talvez a deliciosa “francesinha”, ou então mesmo as pessoas e a sua atitude acolhedora e “terra-a-terra” que fazem de Portugal um sítio onde se quer ficar – seja qual for a razão, apaixonei-me por este país!

Portugal deu-me tantas impressões sobre diversos aspetos da vida e nunca irei esquecer nenhuma delas.

Sim, eu viajei sozinha mas encontrei a melhor companhia lá; amizades que espero serem para toda a vida! Não consigo estar grata o suficiente por todas as pessoas que se cruzaram no meu caminho e que tornaram a minha estadia nesta experiência tão fantástica. Ah, deixei o meu coração em Lisboa.

Obrigada, Lisboa! Muito obrigada, Portugal, por tudo!

— Merna Yasser, Egito