O Impacto da Digitalização nos Jovens e na Sociedade

Apresentamos-te mais dois convidados, desta vez para a segunda sessão Pré-Congresso, subordinada ao tema O Impacto da Digitalização nos Jovens e na Sociedade

Nesta sessão, a decorrer já no próximo dia 19 de setembro às 21h, através do Facebook da APEF, terás a oportunidade de ouvir diferentes perspetivas acerca do tema, com especial atenção no impacto positivo e consequências negativas que a digitalização tem vindo a desenvolver e continuará no futuro a exercer, no nosso quotidiano.

Não percas esta oportunidade!

Rita Saias - Presidente da Direção do Conselho Nacional de Juventude

Concluiu a licenciatura em Ciência Política pelo Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa no ano 2015 e atualmente encontra-se a frequentar o Mestrado em Leadership, Governance and Democracy Studies no Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa.

Tem assumido ao longo do seu percurso profissional diferentes funções, em Portugal e no estrangeiro, na área da juventude. 

O seu caminho no associativismo levaram-na até Moçambique, enquanto voluntária da AHEAD em 2014, a São Tomé e Príncipe como Coordenadora de Terreno da ONGD WACT de 2016 a 2017 e enquanto Consultora em Políticas de Educação da UNICEF, em 2018, e vários outros locais do mundo em representação da Intercultura-AFS Portugal da qual é membro da Direção desde 2015. 

Em 2019 fez parte da equipa do Secretariado Executivo da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude e Fórum da Juventude Lisboa+21 apoiando na co-criação e co-gestão do evento entre o Governo Português e o Conselho Nacional de Juventude. 

Prestou ainda consultoria ao Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. na criação dos mecanismos de monitorização e avaliação da implementação da Declaração Lisboa+21. 

É co-autora de diversos manuais de aprendizagem não formal e de uma publicação do Centro de Juventude de Lisboa sobre organismos de juventude nacionais e internacionais.

Atualmente é Presidente do Conselho Nacional de Juventude, estando comprometida em representar e dar voz à Juventude na sua diversidade.

Daniel Caramujo - Estudante de Mestrado em Psicologia - Representante (Vogal de Ação Política) da ANEP

Mestrado em Psicologia – Representante Estudante de (Vogal de Ação Política) da ANEP

É um estudante de Mestrado em Psicologia, com especialização em Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante, desempenhando em simultâneo o papel de vogal no Departamento de Ação Social da Associação Nacional de Estudantes e Psicologia.

Esteve presente num dos eventos organizados pela organização TedxULisboa, tendo sido um dos oradores presentes na primeira edição deste evento, composto por diversas palestras de temas diversos, tendo apresentado o tema da solidão na juventude portuguesa da atualidade, estando este tema aproximado da sua formação, em psicologia.