Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica

APIFARMA

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), liderada pelo Dr. João Almeida Lopes, representa atualmente mais de 110 empresas responsáveis pela produção e importação de medicamentos para uso humano e veterinário, vacinas e diagnósticos in vitro. Esta Associação tem um papel importantíssimo a nível nacional, mas também a nível internacional, através da presença nas reuniões anuais da EFPIA (Federação Europeia da Indústria e Associações Farmacêuticas), da IFPMA (Federação Internacional da Indústria Farmacêutica) e das restantes associações europeias em que a APIFARMA se encontra filiada (Association of the European Self-Medication Industry AESGP, Animal health EuropeIFAH-Europa e European Diagnostic Manufacturers AssociationEDMA). 

 

A APIFARMA decidiu reforçar a sua presença internacional, alargando a participação nos principais grupos de trabalho da EFPIA e criou, internamente, um grupo de trabalho para coordenação dos assuntos europeus e internacionais, com o objetivo de articular a informação entre os representantes e otimizar as matérias tratadas.

 

A APIFARMA tem como objetivo principal elevar o papel da Indústria Farmacêutica, defendendo sempre os elevados padrões de qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos e os direitos de propriedade industrial, tentando que o sistema de aprovação de medicamentos seja o mais rápido e eficiente possível, mantendo uma proximidade com a comunidade, sobretudo com o doente destinatário da sua atividade, e, por fim, manter o respeito integral pela legislação que lhe é aplicável. 

 

Se quiseres saber mais sobre a APIFARMA, consulta o seu website.