Marketing e Vendas

Indústria Farmacêutica

O Marketing apresenta uma grande importância na sociedade no que diz respeito à satisfação e à necessidade dos consumidores. Tornou-se uma atividade de negócio, que fornece perspetivas úteis, existindo quando o Homem decide satisfazer as suas necessidades e desejos de troca comercial, levando consequentemente ao conceito de Mercado. Cabe ao profissional de Marketing ajudar a sua empresa a definir o seu Mix de Marketing, conjunto de ferramentas que permite à empresa destacar-se no mercado.

 

O farmacêutico pode aprofundar o seu conhecimento em Marketing através de formações extra certificadas e que podem auxiliar na execução de tarefas deste ramo. Para este ser bem-sucedido, é necessário que conheça o mercado em que deseja atuar para poder estabelecer as melhores estratégias, identificar as necessidades dos clientes e adequar os seus produtos e serviços a estas necessidades. É também fundamental a capacidade de identificação dos preços que possibilitem lucros para a empresa, e paralelamente ser competitivo dentro do mercado em que atua, que estabeleça medidores da atuação no mercado e, por fim, mas não menos importante, que possua elevadas skills de comunicação e que estas sejam trabalhadas constantemente.

 

O Marketing Farmacêutico é uma estratégia necessária para que as indústrias e as farmácias consigam se comunicar cada vez melhor, com o público que está cada vez mais exigente. Desta forma esta área está a crescer exponencialmente, bem como a sua vertente do Marketing Digital.