Concurso de Aconselhamento ao Doente

Tens dúvidas relativamente à tua postura na Farmácia Comunitária? Queres abordar o doente e não sabes como?

O Departamento de Educação e Promoção para a Saúde da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia desafia-te a participar no XVI Concurso de Aconselhamento ao Doente (CAD). Integra-te nesta atividade e vem demonstrar que o Farmacêutico é o verdadeiro profissional e especialista do medicamento.

O CAD visa o desenvolvimento de competências comunicativas e sociais que são de uma importância extrema no contexto profissional. Particularmente ao nível da Farmácia Comunitária, são requeridas técnicas essenciais de interação para com o outro, de modo a que o serviço prestado seja de máxima qualidade. Mediante a realização de casos práticos simulando um ambiente de Farmácia Comunitária, o estudante fomenta o seu espírito crítico e interventivo, ficando sensibilizado para a realidade da profissão.

O XVI CAD consistirá num conjunto de oito Eliminatórias Locais, uma em cada Membro da APEF, seguida de uma Final Nacional no dia 27 de Abril. Entre outros prémios, o vencedor Nacional do XVI CAD participará no 60th IPSF World Congress e usufruirá de um curso de língua da Education First.

No dia 26 de Abril poderás ainda marcar presença no Seminário de Prática Farmacêutica dedicado à atualidade da Carreira do Farmacêutico que focará o desenvolvimento de algumas das ferramentas e métodos de trabalho intrínsecas à atividade profissional. Este Seminário contará com uma diversidade de temas cativantes acompanhados de prestigiados oradores do nosso Setor.

Este fim-de-semana será realizado na sede da Associação Nacional das Farmácias (ANF) em Lisboa. Marca na tua agenda e não deixes escapar a oportunidade.

Fica atento às novidades a partir da próxima semana.

Envolve-te na tua profissão, contribui para o teu futuro. 

Downloads:
Booklet do XVI CAD
Regulamento do XVI CAD