APEF na Geração Saudável

Já conheces o Projeto Geração Saudável da Secção Regional de Lisboa, da Ordem dos Farmacêuticos? Gostavas de experimentar?

Se não tens disponibilidade para pertencer à equipa esta é uma excelente oportunidade para participares, podes inscrever-te junto da APEF para estares presente numa manhã à tua escolha.

Inscreve-te no seguinte formulário, indicando as tuas opções, da lista de escolas disponível. Posteriormente serás contactado pela APEF, a confirmar a tua presença nesse dia.

Consulta aqui a lista de escolas para fevereiro, março e abril!

 

“A Geração Saudável é um projecto de Promoção e Educação para a Saúde desenvolvido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, com o objectivo primordial de contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e estimular a adopção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens. (…

O público-alvo são os alunos do 2º e 3º ciclo que frequentam estabelecimentos escolares públicos ou privados das áreas de jurisdição da SRL, sendo os professores, familiares dos alunos e a população em geral um público-alvo secundário. (…)

O Projecto Geração Saudável tem como propósito a valorização do papel do farmacêutico na sociedade, como interveniente activo no âmbito da saúde pública, através da realização de acções de formação dinâmicas e versáteis estando já implementado em 47 escolas dos Distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Portalegre, Évora, Beja e Faro. Durante o ano lectivo de 2013/2014 o Projecto formou aproximadamente onze mil alunos, quinhentos professores e duas mil pessoas entre profissionais de saúde, familiares e população em geral. (…)

O projecto teve início no mês de Janeiro de 2012, e desde então a Secção Regional de Lisboa mantém-se empenhada no desenvolvimento e dinamização do projecto Geração Saudável, promovendo um aumento do número de escolas a cada ano lectivo, em constante desenvolvimento de conteúdos e parcerias que auxiliem o Projecto a crescer.”

Inscreve-te! Participa, vem fazer parte deste projeto!