Lançamento da Associação dos Distribuidores Farmacêuticos – ADIFA

A sessão pública de lançamento da nova Associação dos Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) decorreu no passado dia 10 de maio e contou com a presença de representantes do INFARMED, Ordem dos Farmacêuticos, Associações Setoriais e Juvenis.

Seis empresas de distribuição grossista full liner, que representam 87,9% da quota de mercado nacional de distribuição de medicamentos fazem agora parte de uma nova associação, a ADIFA.

A APEF esteve presente na cerimónia oficial de lançamento que contou com uma sessão solene de lançamento, na qual Diogo Gouveia, Presidente da ADIFA, referiu os principais objetivos da recente estrutura. A representação dos associados a nível político, empresarial e económico, a promoção, a colaboração e desenvolvimento de parcerias com a tutela, as autoridades e os diversos stakeholders da Saúde, a promoção da Saúde Pública, através da defesa e aplicação das boas práticas de distribuição, da disponibilização das melhores soluções logísticas de distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos, assegurando, ainda, elevados padrões de segurança, eficiência e qualidade saem reforçadas com a criação da ADIFA.

Ordem dos Farmacêuticos e INFARMED reconheceram o importante papel desta nova estrutura e o papel social das empresas de distribuição grossista na Saúde.