Através do SEP uma centena de estudantes portugueses de farmácia trocaram experiências com os colegas no estrangeiro

Somos a Ana Patrícia e o Rodrigo Borrega e fizemos SEP em Ljubljana, na Eslovénia. O nosso estágio teve a duração de um mês na Faculdade de Farmácia de Ljubljana, na área de Sócio Farmácia.
A Eslovénia é um país perfeito para SEP. Tem uma localização fantástica que te permite conhecer outros países, sendo que nós tivemos oportunidade de visitar Itália, Croácia e Áustria, todos a duas horas de distância de Ljubljana. Além disso, o custo e a qualidade de vida são bastante semelhantes aos de Portugal e a Eslovénia é um país magnífico com paisagens e locais lindos.
Fazer SEP é uma experiência que te permite conhecer pessoas de países muito diferentes e contactar com diferentes culturas. Nós tivemos a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias de países como a Eslováquia, Turquia, Polónia, Croácia, Espanha, Argélia e Holanda. Decidimos fazer SEP e agarrar esta possibilidade para abrirmos os nossos horizontes e conhecer novas culturas, aliando também o interesse em conhecer e visitar novos locais.
O SEP foi sem dúvida uma experiência que correspondeu às nossas expetativas e voltaríamos a repeti-la. Apesar de tudo, existem sempre coisas que podem ser melhoradas. Na nossa opinião, seria importante haver uma maior interação entre os estudantes de SEP e os estudantes da Eslovénia. Todos os fins de semana eram realizadas trips, com a comissão de SEP da Eslovénia, a locais emblemáticos do país. Contudo, achamos que seria bom organizar outras atividades durante a semana, uma vez que os estágios são normalmente de quatro a seis horas, o que nos permitia ter uma parte das tardes disponível.
Considerando todos os fatores, o balanço final é muito positivo e aconselhamos a todos aqueles que pensam em fazer SEP que agarrem essa oportunidade. Vais poder conhecer sítios únicos, contactar com culturas diferentes e viver novos desafios. Por isso, faz SEP! 😊

Adijo! (Adeus!)

— Ana Patrícia Gomes e Rodrigo Borrega, FFULisboa