Concurso de Papers

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia, em parceria com a Associação Nacional das Farmácias, apresenta-te o I Concurso de Papers(CdP), aberto a todos os estudantes do MICF do 2º ao 5º ano.

O Departamento de Política Educativa é responsável pela atividade, em conjunto com a Coordenação Nacional de Política Educativa (CNaPE).

A criação deste concurso surgiu da necessidade de promoção e divulgação de ciência, acoplada à promoção da participação dos estudantes do MICF para assuntos de índole associativa, através da elaboração de paperscientíficos.

A primeira edição do CdP contempla:

(1) Fase Eliminatória (seleção dos 3 melhores trabalhos), que decorrerá no mês de maio, sob as seguintes condições: a avaliação dos posters por um júri constituído pela CNaPE, dois elementos da DAPEF e três profissionais especializados nos temas a concurso;

(2) Final Nacional, que ocorrerá no Congresso Nacional das Farmácias, em Lisboa de 18 a 20 de outubro,  onde será feita a avaliação dos três papersprovenientes da Fase Eliminatória e eleito um trabalho vencedor.

Os trabalhos realizados deverão incidir sob uma das seguintes temáticas:

– O Futuro da Farmácia Comunitária;

– Equidade no Acesso aos Cuidados de Saúde;

– Relação entre Farmacologia e Farmácia Comunitária.

As inscrições para o CdP, serão por via onlinea realizar entre 4 de abril e 20 de maio.

Para mais informações consulta as guidelines e o Regulamento Interno do Concurso de Papers.

Qualquer dúvida adicional não hesites em contactar dpe@apef.pt.