eHealth

Apresentamos-te as duas oradoras convidadas para a sessão Pré-Congresso, subordinada ao tema eHealth

Nesta sessão, a decorrer já no próximo dia 16 de setembro às 21h, através do Facebook da APEF, terás a oportunidade de ficar a conhecer mais acerca do conceito de eHealth e a forma como tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos. 

Não percas esta oportunidade!

Dra. Salomé Azevedo - Head of Digital Health, Value For Health CoLAB

Iniciou o seu percurso académico com o Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, pelo Instituto Superior Técnico.

Foi membro do júri mentor para “Digital Health Ideas Lab "Digital Health Meets Social Needs&quot” promovido pelo Instituto Ludwig Boltzmann Gesellchaft, tendo realizado também um estágio na Universidade Carnegie Mellon no âmbito da inovação do usuário.  

Foi investigadora assistente na Católica-Lisbon SBE, onde atualmente leciona a cadeira Operations Management and Technology Strategy.

É atualmente Tesoureira, membro do Conselho Administrativo, e, anteriormente, Plataform Manager, na Patient Innovation Association, uma associação sem fins lucrativos.

Recentemente, foi selecionada para fazer parte do Health Parliament Portugal enquanto Deputada da Comissão de Inovação e Valor em Saúde.  

Encontra-se ainda a tirar o Doutoramento em Engenharia e Programa de Gestão, no Instituto Superior Técnico, para explorar os determinantes da tecnologia digital, os riscos e impacto na saúde, para futuramente desenvolver uma teoria e estratégia para superar os obstáculos inerentes a este setor.

Por fim, é a responsável pela Digital Health in VOH.CoLAB, um laboratório colaborativo, cuja missão é auxiliar as pessoas e organizações a medirem o valor em saúde.

Susana Castro Marques - Diretora Médica - Pfizer Portugal

Iniciou o seu percurso académico com o Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, tendo posteriormente obtido o título de especialista em Medicina Familiar.

Em 2007, concluiu a Pós-Graduação em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade Lisboa.

No ano de 2013, concluiu o Mestrado em Business Administration pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). 

Atualmente é membro da Direção da Associação Portuguesa de Medicina Farmacêutica (AMPIF) e Diretora Médica da Pfizer Portugal.