Ir além fronteiras é algo comum nos dias de hoje. Todos os dias, há milhares de pessoas a deslocarem-se mais de 1 hora para o seu local de trabalho, contudo, há ainda aqueles que saen do país à procura da concretização profissional. Os jovens farmacêuticos não fogem à exceção e a emigração tem vindo a demonstrar um comportamento crescente.
Quanta audácia será necessária para sermos capazes de lutar até atingirmos os nossos objetivos? Será esse processo assim tão difícil?
Na busca da realização profissional, deixamos-te alguns dos testemunhos daqueles que já partiram para diferentes partes do mundo, na busca de outros horizontes.
Se este é o teu caminho deixamos-te o site da A sua Europa onde poderás encontrar alguma informação regulamentar que te poderá auxiliar no processo de adquirires um emprego noutro país.
Nome: Helena Martins Pinto
Profissão: Provisorfarmasøyt na Vitusapotek
Cidade/país: Noruega
Fator X: “Ao longo do meu percurso académico procurei sempre colaborar em estágios extracurriculares e, especialmente, viver experiências profissionais internacionais.”
Nome: Guilherme Monteiro Ferreira
Profissão: European Government Affairs na GlaxoSmithKline (GSK)
Cidade/país: Bruxelas, Bélgica
Fator X: ““Ficar em Portugal ou emigrar?” foi uma questão que desde cedo me coloquei. Tudo ficou mais claro com o meu envolvimento de 2009 a 2013 na European Pharmaceutical Students’ Association (EPSA)
Nome: Cristiana Martinho
Profissão: Process Development Engineer na Mylan
Cidade/país: Dublin, Irlanda
Fator X: No 5.º ano fiz Erasmus de estágio em Viena em Farmácia Hospitalar, o que me abriu a mente para toda a dinâmica de viver fora do meu país e longe da família e amigos.