II Fórum de Discussão

Inovação Pedagógica nas Ciências Farmacêuticas

Oradores

Dr.ª Cláudia Cavadas

        

    Atualmente professora na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e coordenadora do grupo de Farmacologia e Cuidados Farmacêuticos.

           É licenciada em Ciências Farmacêuticas pela FFUC, Mestre em Biologia Celular e Doutorada em Farmácia, na especialidade de Farmacologia, pela Universidade de Coimbra.

          Faz parte da equipa do Observatório das Práticas Pedagógicas da Universidade de Coimbra e é membro júri do Premio Santander-UC de Inovação Pedagógica. Desde 2019, é vice-reitora para a investigação da Universidade de Coimbra e diretora do instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra.

Marcos Alves Teixeira

           Atualmente estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP). 

           Em 2019, assumiu a Presidência da Direção da Federação Académica do Porto (FAP) onde tinha sido previamente Tesoureiro e Secretário-Geral.

Iniciou a sua jornada no Associativismo em 2014, e assumiu cargos na Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP), na International Pharmaceutical Students’ Federation (IPSF) e como representante dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Porto.

Drª Luíza Granadeiro

       Em 1984 licenciou-se em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e em em 1997 concluiu o Doutoramento na mesma área.

       É atualmente Vice-Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI), investigadora na área de Farmacogenética e da genética do cancro da mama, tendo publicado 50 artigos nesta área. É atualmente Diretora de Curso do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêutica da FCS-UBI.