Associação Nacional das Farmácias

ANF

A Associação Nacional das Farmácias (ANF), sediada em Lisboa e liderada pelo Dr. Paulo Cleto Duarte, representa 97% das Farmácias Portuguesas e tem como missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de Farmácia.

 

A ANF é uma estrutura descentralizada, que está organizada em Delegações nomeadamente a Delegação Norte e a Delegação Centro. É constituída ainda pelo CEDIME (Centro de Informação do Medicamento) que representa um serviço ao dispor das farmácias aderentes proporcionando suporte técnico e de informação para os profissionais de saúde. 

 

Por sua vez, o CEFAR (Centro de Estudos e Avaliação em Saúde) tem por missão a realização de estudos e análises que nos permitam constituir valor acrescentado para as Farmácias, para a tomada de decisão na área do Medicamento e de outras Tecnologias de Saúde e para o conhecimento em Saúde. A ANF possui ainda a Escola de Pós-Graduação em Saúde e Gestão, que tem como objetivo criar eventos de importância para os profissionais de saúde, e o Laboratório de Estudos Farmacêuticos (LAF), com o objetivo de fornecer serviços na área farmacêutica desde o desenvolvimento do produto até à comercialização do mesmo.

 

O reforço da intervenção político-associativa e a aposta da ANF na melhoria contínua do exercício profissional na Farmácia têm contribuído para a consolidação dos padrões de qualidade dos serviços prestados, promovendo a credibilidade e a confiança dos cidadãos no setor.

 

Se quiseres saber mais sobre a ANF, consulta o seu website.