Escola de Rock – Paredes de Coura

A 4ª edição da Escola de Rock – Paredes de Coura vai decorrer de 17 a 22 de dezembro, em plenas férias letivas de Natal.

Esta iniciativa dirige-se a jovens músicos com idade superior a 13 anos, que queiram mostrar o que valem num programa intensivo de seis dias de formação, experimentação e partilha.

Esta escola é um projecto e uma aposta forte do município de Paredes de Coura, que contou com a colaboração e direcção artística do Space Ensemble para a definição do plano de formação que consta de:
– ensaios, 
– formação, 
– sessões de cinema, 
– jam sessions, 
– showcases, 
– concertos, 
– demonstrações de instrumentos e workshops.

A equipa de formadores: dirigida por Nuno Alves (direção artística), conta com Samuel Coelho (guitarra/violino), Jorge Queijo (bateria), Sérgio Bastos (piano/teclados), Miguel Ramos (baixo) e Maria Mónica (voz).

Adicionalmente, para dirigir workshops e apresentar em concertos os seus projectos, estarão presentes o baterista Pedro Oliveira (músico de Dear Telephone, Peixe:avião, etc.), com o projecto a solo KRAKE, e o guitarrista Miguel Azevedo com o trio “O Bom, O Mau e o Azevedo”.
O programa de concertos inclui também algumas bandas de participantes e ex-participantes nesta escola, como são o caso de Mathilda, Wicked Youth e Areia nos Calções.

A base de trabalho será o espaço Caixa da Música, criado pelo Município de Paredes de Coura para acolher concertos e residências artísticas como esta. Adicionalmente, os concertos e workshops decorrerão em diversos espaços do Concelho de Paredes de Coura.

São 6 dias de formação. No final, existe o já muito esperado espetáculo de apresentação final, a decorrer no dia 22 de dezembro, às 22h00.

Depois, ao longo do primeiro semestre de 2018, seguir-se-á uma tour por algumas salas nacionais e internacionais, ainda a definir.

Para se inscreverem, os interessados deverão enviar um email para: escoladorock@paredesdecoura.pt, com a indicação do nome, data de nascimento, morada, contacto telefónico, uma pequena biografia, referência ao instrumento que pretendem utilizar e uma foto. Depois, é só esperar pela validação por parte da Escola.

Todos os detalhes podem ser consultados em: http://escoladorock.paredesdecoura.pt