O Banco Veterinário é uma iniciativa desenvolvida pela GlobalVet e pelas Farmácias Portuguesas, em conjunto com a APEF, que consiste na angariação de medicamentos e produtos de uso veterinário, nas farmácias, para posteriormente serem utilizados por animais necessitados. Simultaneamente, sensibiliza-se a população para a existência de produtos deste âmbito – de uso veterinário – nas farmácias.

 

Este ano, todos os produtos recolhidos ao longo da nossa ação serão entregues à Animalife, uma associação que combate o abandono de animais de estimação.

Esta edição do Banco Veterinário realizar-se-á de 21 a 27 de outubro, em várias farmácias distribuídas pelo país! (consulta aqui) Podes juntar-te a esta causa, colaborando como voluntário numa farmácia à tua escolha, na qual terás como missão apelar aos utentes por donativos em medicamentos ou produtos de uso veterinário.

 

Todos os voluntários inscritos deverão comparecer numa das datas do webinar formativo, onde serão transmitidas algumas ideias chave sobre a campanha a desenvolver nas farmácias, e que se realizará nos dias 16 e 18 de outubro, pelas 21h.

Tanto a atividade formativa, como a ação de sensibilização serão certificadas.

 

As inscrições para o Banco Veterinário estarão abertas de 10 a 15 de outubro. Para cada farmácia, existem dois turnos disponíveis, um de manhã e outro de tarde, de 3h cada (10-13h e 14-17h), sendo que poderás inscrever-te em mais do que um turno, e nos dias que quiseres. No formulário de inscrição, poderás inscrever-te num total de 5 turnos, caso desejes realizar mais turnos deverás proceder a uma nova submissão de formulário.

Se tens pelo menos 3 horas livres e queres fazer a diferença, esta é a oportunidade perfeita para ti!

Qualquer dúvida que tenhas deves enviar um email para dicas@apef.pt.


APEF

APEF

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

Deixar uma resposta