A Escola de Jovens Líderes (EJL) é um evento promovido pelo Conselho Nacional de Juventude (CNJ), estrutura representativa da juventude portuguesa, que assume assim, a sua responsabilidade de construir um futuro melhor para cada jovem e para o país, no contexto europeu e global, procurando diariamente ser um sinal positivo de colaboração e representação pela positiva da voz da juventude junto dos vários stakeholders sociais e políticos.

É neste quadro que o CNJ está a desenvolver o seu projeto Escola de Jovens Líderes: durante uma semana um grupo selecionado de uma dezenas de jovens, atendendo ao seu papel e percurso pessoal, é desafiado através do contacto com decisores de políticas, responsáveis de órgãos de comunicação social, líderes empresariais e personalidade da cultura e sociedade, observando e conversando na primeira pessoa sobre as diversas realidades com que contactam.

Desta Escola de Jovens Líderes sairão jovens comprometidos com a ação, focados no desenvolvimento e implementação de ideias, e promotores da participação cívica, social e política.

Entre os dias 20 e 24 de novembro de 2017, o grupo é convidado a conhecer em diálogo direto, interagir, conversar e descobrir órgãos políticos nacionais (Presidente da República, Assembleia da República e Governo, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa) e europeus (Parlamento Europeu e Comissão Europeia), órgãos de comunicação social, líderes do setor empresarial e social. Desse contacto espera-se desenvolver o conhecimento real das estruturas políticas e sociais existentes: suas funções, contextos e realidade quotidiana, bem como a perceção de quem ocupa tais cargos e desempenha esses papéis.

A Escola de Jovens Líderes realiza-se em formato residencial (isto é, início no dia 20 de manhã e permanência em atividade até ao final do dia 24 de novembro), ocorrendo maioritariamente por Lisboa (com deslocação a Bruxelas, junto das instituições europeias).

A inciativa destina-se a jovens entre os 18 e 30 anos de idade e é completamente gratuita.

Inscreve-te aqui.

Categorias: Uncategorized

APEF

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

Deixar uma resposta