A Ordem dos Farmacêuticos é a associação pública profissional que regula a profissão farmacêutica em Portugal e que representa os farmacêuticos portugueses. A Ordem exerce a sua ação em diversos domínios, nomeadamente a nível social, científico, cultural, deontológico, profissional e económico da atividade farmacêutica.
Associação Nacional das Farmácias
A ANF, fundada em Outubro de 1975, representa 97% das Farmácias portuguesas e tem por missão a defesa dos interesses morais, profissionais e económicos dos proprietários de Farmácia. A ANF com o reforço da intervenção político-associativa e a sua aposta na melhoria contínua do exercício profissional na Farmácia tem contribuído para a consolidação dos padrões de qualidade dos serviços prestados, o que promove a credibilidade e a confiança dos cidadãos no setor.
IPDJ
O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em estreita colaboração com entes públicos e privados, nomeadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais, tem por missão a execução de uma política para as áreas do desporto e da juventude. O IPDJ disponibiliza diversos meios para o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento. O IPDJ apoia ainda o associativismo, voluntariado e promoção da cidadania, ocupação de tempos livres, educação não formal, etc.
ADIFA
A Associação de Distribuidores Farmacêuticos é uma associação sem fins lucrativos que representa distribuidores farmacêuticos de serviço completo, defendendo os interesses comuns dos associados a nível político, empresarial e económico.
APFH
A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares tem como missão formar farmacêuticos hospitalares de excelência na prática clínica, investigação e ensino, promovendo o desenvolvimento e a atualização das competências técnicas e científicas.
APFH
A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares tem como missão formar farmacêuticos hospitalares de excelência na prática clínica, investigação e ensino, promovendo o desenvolvimento e a atualização das competências técnicas e científicas.
AFP
A Associação de Farmácias de Portugal, fundada em 1991 com o objetivo de ser uma Associação que se baseasse num espírito comunitário e de serviço quer às farmácias, quer à comunidade, tem como missão garantir que os farmacêuticos comunitários são reconhecidos e enquanto especialistas do medicamento e valorizados como membros importantes do conjunto de provedores de cuidados de saúde pública.
APJF
A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos, fundada em 1989 tem como objetivo contribuir para a afirmação dos jovens farmacêuticos na Sociedade.
SPFCS
Sociedade Portuguesa de Farmacêuticos dos Cuidados de Saúde, é uma sociedade cientifica que representa os farmacêuticos que exercem a sua atividade em locais e instituições portuguesas onde se prestam cuidados de saúde. Tem por missão construir uma sociedade que promova a difusão e partilha em rede do conhecimento de suporte ao ato farmacêutico, responder a desafios de diversas tecnologias da saúde, desde o seu desenvolvimento utilização e monitorização, incluindo os profissionais dos cuidados de saúde, a industria farmacêutica, associações de doentes e outros parceiros estratégico. Por fim é também objetivo da SPFCS garantir a aquisição de novas competências para assegurar a prestação de cuidados de saúde de valor acrescentado.