A APEF esteve presente no 13º Congresso da Associação Nacional das Farmácias (ANF) e, simultaneamente, na Expofarma 2018. No dia 20 de outubro realizou-se uma Sessão Paralela no Congresso, no qual a APEF esteve representada na mesa redonda da discussão, juntamente com o Dr.ª Violeta Perez Nuno (Comissão Europeia), Dr. Luís Lourenço (FIP), Dr. Duarte Santos (ANF), Dr. João Tiago Teixeira (Presidente da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos) e, enquanto moderador, o jornalista Paulo Bastos da TVI.

O tema “Farmácia 2030” tinha como objetivo desafiar os presentes para aquela que será a farmácia do futuro, compreendendo se os estudantes e farmacêuticos da profissão receiam um modelo da Farmácia Comunitária que terá que acompanhar, inevitavelmente, a evolução tecnológica que se faz sentir no mundo que a rodeia.

Esta foi uma oportunidade para a APEF dar voz àquelas que são as valências que os futuros farmacêuticos têm nos dias de hoje e possíveis preocupações que poderão encontrar num futuro que, apesar de tudo, não é tão longínquo. Agradecemos o convite da ANF em participar numa sessão que acabou por ser tão benéfica, não só para os oradores, mas também para todos os presentes (estudantes, jovens farmacêuticos e farmacêuticos que prendam a nossa profissão já há alguns anos).

Categorias: Uncategorized

APEF

APEF

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *