A III edição da Gala Solidária da APEF tomou lugar na sede da Associação Nacional das Farmácias (ANF) no passado dia 19 de outubro, num ambiente solidário, de reconhecimento e de partilha de momentos de índole cultural, com as entidades e demais parceiros da APEF, Alumni, estudantes, amigos e familiares, num total de 102 participantes. No presente ano a Associação HeForShe foi a nossa causa anfitriã, para uma sensibilização dos presentes para a desigualdade de género que é vivida a nível mundial em pleno século XXI. Contrariamente aos anos anteriores, a edição deste ano não contou apenas com o empenho do nosso Diretor do Departamento Cultural (DC), mas também Diretora de um dos mais recentes departamentos da Associação, o Departamento de Intervenção Cívica e Ação Social (DICAS).

Numa componente mais cultural, contámos com dois momentos dedicados a atuações culturais com alunos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFULisboa), uma de canto com Miguel Grincho e Beatriz Nogueira, e outra de teatro com o grupo Tubo de Ensaios que nos prendou, mais um ano, com um momento muito pessoal e tocante. Este ano foram chamados ao palco alguns Alumni para um desafio “Verdade ou Mentira”, possibilitando a interação com o público presente e partilha de alguns momentos (ou não) inéditos dos seus mandatos. É importante relembrar que o Dr. Paulo Duarte e a Dr.ª Sara Torgal foram reconhecidos com a entrega de menções honrosas, e que foi apresentada a nova edição da nossa revista REFlexus. Por fim, foram entregues vários prémios de reconhecimento a alguns estudantes:

    • Concurso de Papers: Jéssica Oliveira (1º lugar);
    • OPCF: Maria Santos, aluna da FFULisboa;

  • Paper Food: Núcleo de Estudantes de Farmácia da Associação Académica de Coimbra;

 

  • Projeto + Inovador: Programa Avançado de Soft Skills da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa;
  • Vampire Cup: Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.
Categorias: Uncategorized

APEF

APEF

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *