Nos últimos anos, o crescente consumo de substâncias passíveis de causar dependência, tem sido notório praticamente em todas as faixas etárias. Desde o consumo abusivo de álcool e cannabis, até ao consumo de medicamentos não sujeitos a receita médica, têm sido elaborados estudos que comprovam a necessidade de atuação, perante este problema de Saúde Pública.

Assim, a Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia (APEF), numa tentativa de reverter estes problemas, aliou-se ao Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) e à Ordem dos Farmacêuticos (OF) em prol da construção de materiais de apoio não só para os jovens como para toda a população.

Neste sentido, disponibilizamos-te um Booklet onde são abordadas as temáticas do consumo de álcool, cannabis, e  medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM), bem como qual o papel do farmacêutico e da sociedade e de que maneira podemos procurar ajuda.

Coloca a tua saúde em primeiro lugar e pensa no impacto, a curto e a longo prazo, que o consumo destas substâncias terá na tua vida!


APEF

APEF

Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *